Professores, gestores acadêmicos e estudantes têm as matrizes curriculares e asdisciplinas desses cursos, com suasrespectivas ementas e cargas horárias. Há, também, a lista de nomes do corpo docente e suas qualificações, da administração da universidade, dos órgãos dirigentes, dos colegiados superiores e o Regime Didático, cujas normas e procedimentos devem ser observados.
Este Catálogo é um guia para a vida acadêmica do estudante que ingressa no Campus Viçosa, orientando-o em toda a trajetória do seu curso de graduação. Aos professores e gestores acadêmicos, os dados contidos neste Catálogo são fundamentais para o desenvolvimento de suas atividades nesta Instituição de ensino superior.
Prática de Ensino de Matemática III
Programa Analítico
Total de Horas
60 horas
Carga Horária
4(0+4)
Semestre de Oferecimento
Ementa
As modalidades de ensino específicas, os processos de avaliação da aprendizagem e os documentos oficiais que as orientam: Educação Especial; Educação do Campo; Educação Quilombola; Educação Indígena; Educação de Jovens e Adultos; Educação Prisional; e Educação Tecnológica. A Educação Matemática como campo de investigação. Análise crítica dos recursos e livros didáticos para os ensinos específicos. Planejamento e execução de atividades de matemática para os ensinos específicos. Planejamento de atividades de extensão, que serão desenvolvidas por meio de projetos pedagógicos de Matemática para escolas e professores que atuam nos ensinos específicos. Visita técnica.
Pré-Requisito (Pré ou Co-Requisito)*
MAT 103